Bocais para Tochas de Solda MIG 

Foram encontrados 4 produtos.
Mostrando 1 a 4 de 4 itens
Mostrando 1 a 4 de 4 itens
Bocais para Tochas de Solda MIG

Bocais para Tochas de Solda MIG/MAG de variadas marcas e modelos, Binzel, Oximig, TBi, entre outros, você encontra aqui!

Bocais

A taxa de vazão do gás depende do tamanho do bocal da tocha e varia entre 4 e 40 litros/min, entretanto as taxas mais usadas são de 7 a 12 lit./min.

Tochas que usam corrente acima de 200 A usam água para esfriar o bocal. O resfriamento a água aumenta, consideravelmente, a vida útil do tubo de contato e do bocal de gás. Sistemas para trabalho pesado ou automatizados também possuem tubos de contato resfriados à água. Tochas com sistemas refrigerados possuem um mecanismo de segurança que interrompe a corrente quando o fluxo de água para, o que protege a tocha do super aquecimento no caso de uma interrupção repentina do fluxo de água.

Além do ajuste da tensão é também necessário a escolha das outras variáveis de soldagem para controlar o processo a fim de se obter os resultados esperados. Estas variáveis são a velocidade de alimentação do eletrodo, a distância do bocal à peça, o stickout, a inclinação de trabalho do eletrodo, e o fluxo de gás. Essas variáveis requerem uma monitoração constante por parte do operador. A velocidade se soldagem, a posição de soldagem e o diâmetro do eletrodo também influenciam consideravelmente na geometria do cordão de solda.

Resultado de imagem para bocal de solda mig processo montagem

Fonte: Ebah - Soldagem MIG/MAG